Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem tem mão decepada por refém ao tentar assaltar casa em Pernambuco

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

28/10/2019 16h28

Um homem de 34 anos teve a mão decepada ao invadir uma casa e fazer uma família refém no distrito de Vila de Cruzes, na zona rural do município de Panelas, região Agreste de Pernambuco, no início da noite de ontem. A família estava na calçada de uma casa, conversando com vizinhos, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto.

Segundo a polícia, os suspeitos são um homem de 34 anos e um adolescente de 17. Eles ordenaram que as vítimas entrassem no imóvel e invadiram a casa. Depois, elas passaram a ser espancadas e ameaçadas de morte pelo homem que estava com o revólver.

Ao ver a mãe sendo agredida, segundo a polícia, um dos reféns conseguiu pegar um facão e, num momento de descuido do invasor, decepou a mão do homem. O adolescente tentou proteger o outro suspeito e também se feriu. O nome do refém que reagiu ao assalto não foi divulgado.

A Polícia Militar foi acionada por vítimas dos suspeitos e conseguiu prendê-los. Os policiais acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para socorrer os dois, que ficaram feridos com os golpes do facão.

O homem que teve a mão decepada foi levado para o hospital de Panelas e, depois, transferido para o HRA (Hospital Regional do Agreste), em Caruaru, onde permanece internado e sob custódia da polícia. Segundo o HRA, o homem se submeteu a procedimento cirúrgico e está em estado grave.

Após ser medicado, o menor suspeito do crime foi apreendido e levado para a delegacia de Lajedo. Hoje, ele foi apresentado ao Ministério Público e aguarda decisão da Justiça para cumprimento de medidas socioeducativas.