Praça em Brasília terá o nome de Marielle Franco: "Saudação à democracia"
A Câmara Legislativa (CLDF) aprovou ontem a criação da Praça Marielle Franco, no Setor Comercial Sul, em Brasília.
O local passará por uma revitalização, que contará com a instalação de bancos e arborização. A praça entra para a lista de 150 locais públicos que homenageiam a ex-vereadora em todo o mundo - assassinada no dia 14 de março de 2018.
"O nome Marielle Franco tem um significado muito forte por se tratar de uma defensora dos Direitos Humanos, executada em exercício do mandato. Essa iniciativa (a criação da praça) é uma saudação à democracia", afirma o deputado distrital Fábio Felix (PSOL), autor do projeto aprovado pela CLDF.
"Cidades como Paris, na França, e Madri, na Espanha, possuem espaços que celebram a importância de Marielle. Então, é fundamental que a capital do país dela também tenha um local simbólico de homenagem à democracia, além de pedir justiça, especialmente, à população mais vulnerável como as comunidades negra e LGBT, grupos que Marielle representava", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.