Toneladas de calçados e bolsas falsificados são recolhidas em Franca (SP)
Os policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) apreenderam cinco toneladas de calçados e bolsas falsificados.
O material foi recolhido durante operação em 10 fábricas na cidade de Franca, considerada um dos principais polos industriais dessa atividade na América Latina. A ação aconteceu no início na manhã de hoje (07).
Foram apreendidas imitações de marcas como Timberland, Nike, Adidas, Osklen, Tommy Hilfiger e Calvin Klein. Os produtos continham embalagens, como a caixa e o papel de embrulho, que reproduziam as autênticas de forma semelhante. Os produtores trabalhavam em um estabelecimento com máquinas de grande porte.
Coordenada pelo delegado Wagner Carrasco, titular da 1ª Delegacia DIG (Antipirataria), a equipe contou com 18 policiais especializados para a ação. Além deles, estavam presentes também 40 funcionários de escritórios que defendem direitos das marcas vítimas de falsificação.
No total 10 pessoas foram ouvidas e podem responder por crime contra propriedade imaterial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.