Homem com faca faz reféns em bar da Lapa, no Rio; todos foram liberados
Resumo da notícia
- Homem fez sete reféns em estabelecimento; todos já foram liberados
- Policiais do Bope negociaram rendição com criminoso
- Ele é vizinho do bar e pediu bolo de aniversário à polícia
- Ruas do entorno foram interditadas por conta da mobilização
Um homem com uma faca manteve reféns sete frequentadores de um bar na Lapa, no centro do Rio. O sequestro começou na tarde de hoje no Bar da Preta, na rua do Rezende. Policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) negociaram a rendição do criminoso e a liberação dos reféns, que aconteceu pouco antes das 23h.
"Ele [o criminoso] afirmou que hoje é aniversário dele, pediu um bolo à polícia. Nossos esforços são para tirar todos sem prejuízo para ninguém", afirmou o coronel Mauro Fliess, porta-voz da Polícia Militar. Segundo o policial, o criminoso, que dizia também ter em seu poder uma arma de fogo e um galão de líquido inflamável, aparentava instabilidade diante das horas de negociação. A motivação seria um desentendimento com a dona do bar.
Morador da rua do Rezende, o sequestrador foi identificado como Danilo. Fliess disse que relatos de frequentadores do bar e de vizinhos do estabelecimento dizem que houve uma desavença na última semana entre ele e a dona do bar.
Entre os reféns, estavam dois funcionários da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), a dona, o cozinheiro e mais um empregado do bar, além de uma mulher e um homem. Segundo informações da GloboNews, ninguém saiu ferido.
Homens do 5º BPM (Praça da Harmonia) e do Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 15h. Ao menos quatro viaturas do Bope e um blindado da Polícia Militar estavam no local.
Por conta da mobilização de policiais e bombeiros na região, diversas vias do entorno ficaram interditadas. Por volta das 23h45, segundo a assessoria da PM, as ruas já haviam sido liberadas.
A Lapa é a mais tradicional região boêmia do Rio, concentrando um grande número de bares, restaurantes e casas de espetáculo —como o Circo Voador e a Fundição Progresso. A área também é conhecida pelos Arcos da Lapa, um dos principais pontos turísticos do Rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.