Jovem morta em acidente no Rio sonhava em dar aula para crianças
Thaissa Castro, 21, era recém-formada em educação física e sonhava em dar aulas para crianças com necessidades especiais. Porém os sonhos dela foram interrompidos na madrugada de ontem. A jovem foi uma das cinco pessoas mortas em um acidente próximo à Linha Amarela - via expressa que liga as zonas norte e oeste da cidade do Rio de Janeiro.
Além de Thaissa, o namorado dela, Ítalo Ribeiro, 21, os irmãos Guilherme Moreira, 20, e Juan Carlos, 24, e o motorista identificado como Alex, 20, morreram no acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros, o grupo estava em único carro voltando de uma festa quando o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu em um muro.
Thaissa havia se formado recentemente em educação física, curso que também era feito por Ítalo, que ainda não havia se formado. Primo de Thaissa, Gabriel Castro disse que eles foram criados como irmãos e descreveu a prima como uma pessoa bondosa, alegre, humilde.
"A Thaissa sempre foi a mais inteligente e responsável pela família, a única que passou no vestibular e concluiu a faculdade. Ela era nosso orgulho. Todos nós éramos muito agarrados e tínhamos um ciúme enorme por ela. Existiam os três mosqueteiros e existiam os três ciumentos", contou Gabriel, referindo-se a ele e aos dois irmãos de Thaissa.
Gabriel explicou também que Ítalo, namorado dela, era a melhor pessoa que Thaissa já tinha se envolvido. Segundo ele, Ítalo era apaixonado pelo Flamengo e trabalhava em uma empresa que fazia serviços de desentupimento.
Os corpos dos cinco jovens mortos no acidente estão sendo velados desde a manhã de hoje no cemitério Jardim da Saudade em Sulacap, zona oeste da cidade. Os enterros estão programados para ocorrer ainda hoje.
Como foi o acidente
O acidente ocorreu de madrugada após os jovens saírem de um evento no Espaço Hall, antigo Barra Music, na Gardênia Azul, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio. O grupo voltava para casa na zona norte.
De acordo com a PM, o grupo havia consumido bebidas alcoólicas durante o evento. Além dos cinco mortos, mais três jovens estavam no carro e sobreviveram à colisão. Juliano Oliveira, 25, Tamires Carneiro, 20, e Douglas Silva, 21, receberam atendimento e foram liberados com ferimentos leves.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.