Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeito de Granjeiro é morto a tiros no Ceará

João Gregório Neto - Reprodução/Facebook
João Gregório Neto Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

24/12/2019 10h00

O prefeito da cidade de Granjeiro, João Gregório Neto (PL), foi morto a tiros na manhã de hoje, de acordo com comunicado da assessoria de imprensa da administração municipal.

A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas pela polícia. "A administração Governo de Todos acredita na Justiça e espera que os responsáveis por este crime sejam punidos de acordo com a lei. Que Deus conforte a família, amigos e a população de Granjeiro neste momento de dor", diz a nota.

João Gregório, conhecido como João do Povo, nasceu em 29 de maio de 1965. Filho de um agricultor e de uma dona de casa, o prefeito deixa um filho, João Victor.

Ele ingressou na política como vereador no final da década de 1980 sendo eleito por duas legislaturas. No início dos anos 90 entrou no ramo empresarial e só voltou à política no ano de 2016, quando se elegeu prefeito, disputando a vaga pelo PSD, sendo eleito com 2.358 votos (52,39%).

Governador do Ceará determina rigor nas investigações

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), lamentou o assassinato de Gregório Neto e informou ter determinado "rigor absoluto nas investigações".

"Lamento profundamente o episódio de violência ocorrido hoje em Granjeiro, em que o prefeito do município, João Gregório Neto, foi assassinado a tiros. Já determinei rigor absoluto nas investigações, com reforço de equipes na região, para que os criminosos sejam identificados e presos o mais rápido possível", escreveu em sua página no Facebook.

Ouça o podcast Ficha Criminal com as histórias dos criminosos que marcaram época no Brasil.

Este e outros podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.