Topo

Esse conteúdo é antigo

Menino de 10 anos morre atacado por cachorros ao tentar resgatar pipa

Marcelo Oliveira*

Do UOL, em São Paulo

25/12/2019 17h33Atualizada em 26/12/2019 12h05

Resumo da notícia

  • Luiz Fernando Teixeira entrou em um terreno de uma garagem de ônibus desativada
  • Ao tentar resgatar o brinquedo, ele foi atacado por seis cachorros
  • Um homem de 20 anos que tentou ajudar o menino foi mordido, mas sem gravidade

Um menino de 10 anos foi atacado por seis cachorros, ao tentar resgatar uma pipa, e morreu em consequência dos ferimentos. A tragédia aconteceu na tarde desta quarta-feira (25), no bairro de Americanópolis, na zona sul de São Paulo.

Segundo agentes que atenderam a ocorrência, quatro pitbulls, um rottweiler e um vira-lata teriam atacado a criança.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um homem de 20 anos se feriu tentando salvar o menino do ataque e foi levado ao pronto-socorro do Hospital Saboya, no Jabaquara e está fora de perigo.

Durante a tentativa de resgatar o menino três dos cachorros foram mortos a tiros pela PM.

O corpo foi liberado na manhã desta quinta-feira (26) do Instituto Médico Legal (IML) e o sepultamento será o Cemitério do Campo Grande, Zona Sul de São Paulo às 16h.

O menino Luiz Fernando Teixeira - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
O menino Luiz Fernando Teixeira
Imagem: Arquivo pessoal

Pipa

Luiz Fernando Teixeira brincava em um parque na avenida Rodrigues Montemor quando a pipa que levantava caiu no terreno de uma garagem de ônibus desativada.

O menino teria, então, pulado o muro da garagem com o intuito de resgatar a pipa, mas foi atacado pelos cachorros, que guardavam o local.

Viagem cancelada

A doméstica Rita de Cássia Teixeira dos Santos, 50, mãe de Luiz Fernando, contou ao jornal Agora que viajaria com o filho para ver os fogos em Copacabana, no Rio de Janeiro, na virada do ano.

"Sábado iria para o Rio de Janeiro. Estou com a mala arrumada, tudo pronto, mas agora acabou. Não tem mais viagem. Só meu filho que viajou sem mim", disse.

menino morto cães - Willian Cardoso/Folhapress - Willian Cardoso/Folhapress
Polícia preserva o local onde garoto de 10 anos foi atacado e morto por seis cachorros
Imagem: Willian Cardoso/Folhapress

Outros ataques

Nos últimos dias dois outros ataques de cachorros foram noticiados. No Rio de Janeiro e no Guarujá (SP) dois homens evitaram a morte ou ferimentos graves em duas crianças atacadas por cães.

No Rio, um homem salvou um menino de 5 anos e sua babá de um ataque de pitbull na zona norte do Rio. O homem, a babá e a criança sofreram ferimentos.

No Guarujá, um fiscal de vigilância sanitária que trabalhava na praia impediu que um cachorro atacasse uma menina pelas costas. Ao ver o cachorro avançar na menina, que brincava na água, ele arremessou uma sacola com duas garrafas d´água contra o animal, que se assustou e desistiu do ataque. Não houve feridos

* Com reportagem do jornal Agora