PM é suspeito de matar fotógrafo por ciúmes da ex-mulher em Itabuna (BA)
Um policial militar é suspeito de ter assassinado um fotógrafo no município de Itabuna (BA), na região sul do estado, na tarde de ontem. Segundo familiares da vítima, Sandro Silva Santos, 36, o soldado da PM Felipe Prado de Araújo matou o fotógrafo por ciúmes. A vítima era o atual namorado da ex-mulher do policial. O suspeito do crime está foragido.
Sandro estava na casa da mãe de sua namorada, localizada no bairro Novo Lomanto, quando foi surpreendido e assassinado a tiros. O fotógrafo estava fazendo uma reforma na porta na cozinha do imóvel quando foi assassinado.
Policiais do 15º Batalhão de polícia informaram que o soldado usou uma pistola .40, de uso da Polícia Militar da Bahia, e estava em horário de serviço quando cometeu o crime.
Ele trabalhou no posto do 15° Batalhão durante a manhã de ontem e, por volta das 12h40, disse que precisaria sair para comprar um almoço. Entretanto, o soldado teria chegando à casa da ex-sogra, por volta das 13h10, e matado o fotógrafo .
No imóvel, reside a sogra, a namorada do fotógrafo e os filhos dela com o policial. Familiares de Sandro relataram que o policial estava fardado quando invadiu o imóvel e cometeu o crime.
A irmã do fotógrafo, Loana Silva, disse ao UOL que o irmão não teve chance de se defender dos tiros e foi assassinado na cozinha, junto à porta que ele estava instalando no imóvel.
"O policial invadiu a casa, ele estava fardado, e meu irmão estava colocando uma porta na casa da ex-sogra desse policial. Ele já foi logo atirando, sem chance de defesa, na frente de todos", relatou Loana. "O policial matou meu irmão por ciúmes. Pedimos justiça", completou.
Sandro era separado e namorava havia poucos meses com a ex-mulher do policial. Ele tinha três filhos. O corpo dele foi enterrado hoje no cemitério de Itabuna.
A polícia informou que realiza diligências para tentar capturar o homem. O UOL tentou localizar a defesa do militar, na tarde de hoje, mas não conseguiu. A SSP (Secretaria de Segurança Pública) da Bahia informou que a Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o crime.
Já a Policia Militar disse que vai instaurar um "feito investigatório para apurar a conduta na esfera administrativa". A PM não informou se o policial ficará afastados da funções quando for capturado pela polícia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.