Topo

Esse conteúdo é antigo

Jornalista reage a tentativa de estupro e tem 3 dedos decepados em Santos

7º DP (Distrito Policial) de Santos - Reprodução/Google Maps
7º DP (Distrito Policial) de Santos Imagem: Reprodução/Google Maps

Bruna Alves

Colaboração ao UOL, em São Paulo

18/01/2020 13h22

Uma mulher de 43 anos teve três dedos decepados na noite da última quinta-feira (16) após reagir a uma tentativa de estupro, em Santos, no litoral sul de São Paulo. Até o momento, ninguém foi preso.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima que é jornalista e teve sua identidade preservada havia acabado de sair da casa de parentes, por volta das 20h, e estava com seu veículo estacionado em uma rua no bairro Marapé.

Em depoimento à polícia, o genro da vítima disse que, em um momento de distração, um homem invadiu o carro pelo lado do passageiro e exigiu que sua sogra o levasse até a Linha Amarela de São Vicente, na cidade vizinha.

Assustada, a mulher não atendeu e começou a dar voltas pelas ruas da cidade. Durante esse trajeto, o homem então teria começado a passar a mão pelo seu corpo, dando indícios de que iria estuprá-la.

A jornalista reagiu e o criminoso, que estava munido de uma faca, desferiu um único golpe e decepou três dedos da vítima. Em seguida, ele fugiu levando o celular da mulher e uma quantia de R$ 2.000.

A vítima conseguiu dirigir até a Santa Casa de Misericórdia, onde recebeu os primeiros socorros, mas foi transferida para o Hospital Libanês, na capital.

A reportagem entrou em contato com o hospital para saber o atual estado de saúde da jornalista, mas, até o momento, não foi divulgado boletim médico.

O caso foi registrado como roubo no 7º Distrito Policial de Santos na tarde de ontem. Foi solicitada perícia junto ao Instituto Médico Legal (IML).