Deslizamento derruba casas em Osasco depois de forte chuva; veja o vídeo
A chuva intensa que atinge São Paulo e região desde a noite de domingo causou um deslizamento no Morro de Socó, em Osasco.
Vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que a terra vem abaixo na manhã de hoje. As imagens mostram o desespero dos moradores.
Segundo o 18º Grupamento de Bombeiros, que atende à ocorrência, não houve vítimas. Uma equipe de bombeiros está no local para retirar pessoas das casas que ficam no entorno.
Em entrevista à TV Globo, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, afirmou que vai disponibilizar locais para abrigar as pessoas que tiveram suas casas afetadas pela chuva e afirmou que está trabalhando com o governo estadual para solucionar os problemas.
Região foi a mais afetada
O Morro do Socó fica no limite entre os municípios de Osasco e Barueri. Segundo o meteorologista Marcelo Schneider, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a região de Barueri foi a mais afetada pelas chuvas, com 141,2 milímetros por volta das 9h. Em São Paulo havia chovido 113 milímetro no mesmo horário, quase metade do esperado para o mês de fevereiro inteiro.
"A previsão é de que chova mais 20 milímetros hoje", espera Schneider. "A chuva se manterá firme até o início da tarde, quando começa a diminuir aos poucos. Ela continuará de fraca a moderada ao longo do dia com chuvisco à noite."
Deslizamentos preocupam
Embora as precipitações devam diminuir a partir de agora, a preocupação dos meteorologistas é com os deslizamentos.
"O problema são as encostas, principalmente no litoral e na região oeste de São Paulo", afirma Schneider. "O solo já vinha encharcado em razão dos últimos dias."
De acordo com o meteorologista Olívio Bahia, também do Inmet, o risco é grande porque as cidades têm dificuldade para escoar o volume de água que caiu em tão pouco tempo no estado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.