Morre garoto de 7 anos que ficou soterrado após deslizamento em Osasco
O garoto Kauê, de sete anos, que ficou soterrado após deslizamento de terra na semana passada no Morro do Socó, na cidade de Osasco (SP), morreu na noite de ontem, informou o Corpo de Bombeiros. O menino permaneceu internado por sete dias no Hospital Municipal de Barueri, mas não resistiu aos ferimentos.
"Esse dia foi muito difícil para a região metropolitana e para os órgãos de emergência. Foram mais de 10 mil ligações para o telefone 193, quando temos em média 5 mil. A mais grave foi essa, no Morro de Socó", informou o Capitão Palumbo, do Corpo de Bombeiros.
Na última segunda-feira (10), a Grande São Paulo ficou paralisada pela forte chuva, que causou deslizamentos, enchentes e muita dor de cabeça para os motoristas. O prefeito de Osasco, Rogério Lins, chegou a decretar estado de calamidade na cidade por causa das fortes e constantes chuvas que atingiram a cidade.
As famílias que moravam no Morro do Socó foram abrigadas no CEU das Artes do Bonança, no Centro de Acolhimento do Rochdale e no Abrigo do Jardim das Flores, disse a prefeitura na ocasião. A prefeitura não soube informar quantas pessoas viviam no Morro do Socó, mas disse que 81 famílias foram removidas do local após o desmoronamento.
A maior parte delas, disse a administração municipal, optou por ficar na casa de parentes, enquanto outras foram para os equipamentos disponibilizados pela prefeitura. Há também aqueles que retornaram para suas casas, mesmo com a interdição do local.
A prefeitura informou ainda que o Morro do Socó é uma área de ocupação e que está fazendo o cadastramento das famílias no programa Bolsa Aluguel. "Após dar assistência às famílias, porque essa é a prioridade, o Gabinete de Crise irá discutir obras emergenciais e demais ações", informou a administração à reportagem da Agência Brasil.
*Com informações da Agência Brasil
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.