Idosa é assassinada na Grande SP; filha, genro e netas são suspeitos
Uma idosa de 61 anos foi encontrada morta com sinais de estrangulamento no apartamento onde morava, em Itaquaquecetuba (Grande São Paulo), na manhã de sábado.
A filha dela, de 36 anos, o genro, 25, e uma neta, de 19 anos, foram presos suspeito de envolvimento no crime. Outra neta da idosa, de 14 anos, também foi apreendida suspeita de ter participação.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar, o homem e a neta mais velha confessaram o crime. Eles ainda não têm advogados constituídos.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 11h30 de sábado, eles foram chamados para atender a uma ocorrência na rua Aurélio Perez, no Jardim Americano.
No local, um condomínio de prédios populares, os policiais foram recebidos pela filha da vítima, que relatou aos policiais ter encontrado a mãe, Marivalda dos Santos, desacordada no quarto.
O Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) e o Corpo de Bombeiros foram chamados, mas ao chegarem constataram que a idosa estava sem vida. Porém, havia marcas de agressão no pescoço da vítima, o que chamou a atenção dos paramédicos, segundo a PM.
Em conversa com vizinhos da idosa, estes relataram aos policiais que ouviram barulhos no apartamento dela durante a noite e que Marivalda vinha tendo desentendimentos com a filha e com as netas.
O motivo seria uma indenização de R$350 mil que a idosa teria recebido recentemente em uma ação judicial.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, a neta mais velha da vítima, ao ser questionada sobre o que teria acontecido, teria confessado aos policiais que o crime foi cometido pela mãe e o companheiro dela, que naquele momento estava na casa de parentes.
Em nota a Secretaria de Segurança Pública informou que "o suspeito contou que ele, juntamente com a mulher e as duas filhas dela, praticaram o crime. O suspeito contou que a idosa foi estrangulada".
Todos --filha, genro e as duas netas-- foram levados para a delegacia da Polícia Civil.
Os três adultos foram presos em flagrante por homicídio qualificado e a adolescente foi apreendida por ato infracional por homicídio.
O corpo de Marivalda foi sepultado na manhã de hoje no Cemitério Morada da Paz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.