Cedae suspende cobrança de tarifa e corte de abastecimento por coronavírus
A Companhia Estadual de Águas e Esgoto do Rio de Janeiro (Cedae) informou que não realizará a cobrança da tarifa de fornecimento de água no estado para clientes cadastrados na tarifa social e pequenos comerciantes durante a quarentena.
A suspensão da cobrança sancionada pelo governador do estado, Wilson Witzel (PSC), vai durar por três meses e deve atender cerca de 230 mil cadastros. Estes variam entre comércios e residências localizadas em comunidades carentes e conjuntos habitacionais.
A empresa também decidiu suspender o corte de fornecimento de água para todos os clientes do estado. Ou seja, mesmo os clientes com renda o suficiente para receber as contas no período, não sofrerão com corte de água.
A suspensão do corte não tem prazo definido e vai durar de acordo com a crise causada pela covid-19.
Em São Paulo, o governador João Doria (PSDB) também suspendeu a cobrança da tarifa de água para famílias carentes em todo o estado. Serão 506 mil famílias beneficiadas entre abril e junho.
"São as famílias de menor renda, as mais prejudicadas pela crise econômica. Esta tarifa não será cobrada em abril, maio e junho, exatamente das famílias mais vulneráveis no estado de São Paulo", disse Doria sobre decisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.