CNT diz que é contra suspensão de cobrança de pedágios durante coronavírus
A Confederação Nacional do Transporte divulgou hoje uma nota se mostrando contrária à suspensão da cobrança de pedágios em estradas pelo Brasil, durante a crise do coronavírus.
"Estamos acompanhando, na imprensa, nas redes sociais e no Congresso Nacional algumas reivindicações pela suspensão da cobrança de pedágios nas rodovias enquanto durar o estado de emergência em saúde pública", disse a CNT, em nota.
A organização, que representa todas as empresas de transporte do Brasil, seja de carga ou de passageiros, disse que "defende o cumprimento da lei e dos contratos firmados".
O presidente da CNT, Vander Costa, afirmou que "a isenção do pagamento, mesmo que temporária, em nada nos beneficiaria", que é contra a quebra de contratos que a suspensão de tarifas acarretaria e que "quem cumpre a lei não quer que as cancelas sejam levantadas".
A Confederação disse, ainda, que defende valores justos, mas que o pedágio é a única forma de garantir a infraestrutura do transporte rodoviário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.