Topo

Esse conteúdo é antigo

RJ: Polícia apreende 11 mil máscaras que seriam vendidas por preço abusivo

Do UOL, em São Paulo

07/04/2020 11h12Atualizada em 07/04/2020 11h19

A Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu ontem cerca de 11 mil máscaras de proteção durante uma operação para reprimir o comércio irregular de materiais hospitalares e EPIs (equipamentos de proteção individual) em meio à pandemia do novo coronavírus.

A investigação apontou que, após o início da pandemia, alguns estabelecimentos comerciais estariam aproveitando para aumentar os valores dos equipamentos de proteção. Ainda segundo o apurado, as máscaras apreendidas seriam vendidas por um preço de até dez vezes maior que o valor original do produto.

Os agentes da 57ª DP (Nilópolis) monitoravam a ação dos comerciantes e chegaram ao carregamento, que foi localizado em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

O material estava sem nota fiscal de venda e armazenado em caixas com a numeração dos lotes apagadas para dificultar o rastreamento dos fornecedores.

De acordo com a Polícia Civil, uma parte da carga seria comercializada na Baixada Fluminense. Os responsáveis pelo material responderão por crime contra a economia popular.