Prefeitura de BH decreta sepultamentos restritos a apenas 10 pessoas
Em decreto publicado hoje no Diário Oficial do Município, a Prefeitura de Belo Horizonte determinou que apenas dez pessoas poderão comparecer a sepultamentos nos cemitérios da capital mineira.
Sem interferir no funcionamento dos cemitérios privados de BH, a medida afeta os quatro públicos, sendo eles o da Consolação, o da Saudade, o do Bonfim e o da Paz.
Na portaria, publicada por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e assinada por Sérgio Augusto Domingues, presidente da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, ainda há recomendações sobre os cuidados pessoais durante o sepultamento.
"É recomendável a utilização de máscaras por todos e evitar contato físico de uns com outros, mantendo uma distância mínima de um metro", diz o decreto.
A medida, que entra em vigor já a partir de hoje com a sua publicação no Diário, também impõe restrições à circulação de pessoas dentro dos cemitérios públicos municipais.
"Fica proibida a entrada e o trânsito de pessoas no interior dos quatro cemitérios públicos, seja para caminhada, passagem ou visita a túmulos, enquanto durar a situação emergencial no Município de Belo Horizonte", determina.
Segundo o último boletim epidemiológico sobre a situação do novo coronavírus em Minas Gerais, divulgado ontem pela Secretaria de Saúde do estado, há 351 casos da doença na capital mineira, além de seis óbitos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.