Topo

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: Vereadora com covid-19 morre em Pontal, no interior de SP

Reprodução
Imagem: Reprodução

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto

22/04/2020 21h19

A vereadora e presidente da mesa diretora da Câmara de Pontal, interior de São Paulo, Valéria Andrucioli (PDT), 55, morreu na tarde de hoje com o novo coronavírus. A parlamentar estava internada na Santa Casa de Sertãozinho desde o dia 30 de março quando foi diagnosticada com covid-19.

De acordo com a assessoria da vereadora Valéria deu entrada na unidade hospitalar com falta de ar e dificuldade para respirar. Inicialmente a suspeita era que a vereadora estivesse com pneumonia, já que dias antes ela teve uma forte gripe. Ela foi testada para o novo coronavírus e o resultado foi positivo.

A vereadora precisou ser sedada e intubada. Segundo a Santa Casa, Valéria chegou a apresentar melhora, mas no sábado (18) sofreu um AVC (acidente vascular cerebral). Ela morreu hoje às 14h35.

A vereadora deixa dois filhos e um neto. Segundo a assessoria da vereadora, o velório e sepultamento serão restritos, seguindo as determinações da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Luto em Pontal

Valéria era técnica em enfermagem concursada na prefeitura há 20 anos e atualmente era vereadora e exercia a função de presidente da mesa diretora da câmara de vereadores.

O prefeito André Luís Carneiro decretou luto oficial de três dias no município. Em vídeo postado no Facebook da prefeitura ele lamentou a morte da vereadora e lembrou o quanto ela era querida pela população da cidade, que tem cerca de 45 mil habitantes.

"Perdemos na tarde de hoje a nossa querida vereadora e também presidente da câmara de Pontal, a senhora Valéria. Isso nos deixou triste, a cidade toda triste, por se tratar de uma pessoa tão especial, uma pessoa guerreira, uma pessoa que trabalhou muito em prol dos menos favorecidos e de todos que a precisaram em seu caloroso trabalho. Uma pessoa querida, uma pessoa que não tinha dia, que não tinha hora para socorrer a quem precisasse", disse.