Topo

Esse conteúdo é antigo

Governo de SP recomenda que população use máscaras; veja como fazer a sua

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), durante coletiva sobre o combate ao coronavírus - Mister Shadow/ASI/Estadão Conteúdo
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), durante coletiva sobre o combate ao coronavírus Imagem: Mister Shadow/ASI/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

24/04/2020 08h53

Em decreto publicado hoje no Diário Oficial, o governo do estado de São Paulo passou a recomendar o uso de máscaras para as pessoas que precisarem sair de suas casas em meio à pandemia do novo coronavírus.

A recomendação, que já havia sido anunciada pelo governador João Dória (PSDB) ontem em uma entrevista coletiva, já entrou em vigor e altera o quarto artigo do decreto de 22 de março que determinou a quarentena em todo o estado.

Na medida do mês anterior, o artigo recomendava que a circulação de pessoas em todo o estado se limitasse "às necessidades imediatas de alimentação, cuidados de saúde e exercício de atividades essenciais".

O trecho se manteve no decreto de hoje mas, agora, foi acrescentado que o governo estadual recomenda "o uso permanente de máscaras faciais, de uso profissional ou não".

Segundo dados divulgados ontem pelo governo de São Paulo, há 16.740 casos oficias do novo coronavírus em todo o estado, sendo 1.345 mortes.

Veja como fazer a sua máscara caseira: