Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeitura do Rio suspende vistoria de táxis e de veículos municipais

Serviço de sanitização e limpeza é realizado na comunidade da Mangueira, no Rio de Janeiro - JOãO CARLOS GOMES/MYPHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Serviço de sanitização e limpeza é realizado na comunidade da Mangueira, no Rio de Janeiro Imagem: JOãO CARLOS GOMES/MYPHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

29/04/2020 11h05

A Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu suspender as vistorias dos veículos de transportes municipais de passageiros e táxis. A decisão será válida enquanto durar o estado de calamidade na cidade, decretado em razão da pandemia do novo coronavírus.

A medida, publicada no Diário Oficial de hoje, inclui táxis, vans, cabritinhos, veículos de fretamento e ônibus cadastrados na Secretaria Municipal de Transportes. Sendo assim, o calendário publicado anteriormente fica revogado.

No caso dos táxis, as vistorias para encerramento das permutas, transferências, inclusão de veículos e novas autonomias também ficam temporariamente suspensas.

Entre as medidas adotadas para ajudar os taxistas já foram anunciadas o aumento do prazo de 180 para 540 dias para os auxiliares darem entrada no processo de obtenção de autonomia, e de 360 para 720 dias o prazo para apresentarem o veículo; e o aumento da vida útil dos táxis convencionais de 8 para 10 anos e dos táxis executivos de 7 para 9 anos.