Prefeitura do Rio suspende vistoria de táxis e de veículos municipais
A Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu suspender as vistorias dos veículos de transportes municipais de passageiros e táxis. A decisão será válida enquanto durar o estado de calamidade na cidade, decretado em razão da pandemia do novo coronavírus.
A medida, publicada no Diário Oficial de hoje, inclui táxis, vans, cabritinhos, veículos de fretamento e ônibus cadastrados na Secretaria Municipal de Transportes. Sendo assim, o calendário publicado anteriormente fica revogado.
No caso dos táxis, as vistorias para encerramento das permutas, transferências, inclusão de veículos e novas autonomias também ficam temporariamente suspensas.
Entre as medidas adotadas para ajudar os taxistas já foram anunciadas o aumento do prazo de 180 para 540 dias para os auxiliares darem entrada no processo de obtenção de autonomia, e de 360 para 720 dias o prazo para apresentarem o veículo; e o aumento da vida útil dos táxis convencionais de 8 para 10 anos e dos táxis executivos de 7 para 9 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.