PUBLICIDADE
Topo

Carreata silenciosa de viaturas homenageia profissionais da saúde em SP

Viaturas das polícias, dos Bombeiros e da Defesa Civil homenagearam os profissionais da saúde em São Paulo - Reprodução/GloboNews
Viaturas das polícias, dos Bombeiros e da Defesa Civil homenagearam os profissionais da saúde em São Paulo Imagem: Reprodução/GloboNews

Do UOL, em São Paulo

02/05/2020 15h06

Integrantes das polícias, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil se reuniram para fazer uma "carreata silenciosa" de viaturas em São Paulo.

O ato, ocorrido na manhã de hoje, serviu como uma homenagem aos profissionais da saúde que estão atuando no combate ao coronavírus.

O Pacaembu - que hoje serve como um hospital de campanha - foi o ponto de encontro para início do percurso, que começou por volta das 7h.

Sem fazer barulho para não incomodar os pacientes, as viaturas trafegaram apenas com as luzes das sirenes acesas pela região do estádio.

Elas passaram em frente aos hospitais das Clínicas e Emílio Ribas, além dos institutos Adolfo Lutz, do Câncer e da Faculdade de Medicina da USP.

Em entrevista à TV Globo, o coordenador do Instituto Médico Legal, Edilton José Barros de Azevedo, enfatizou o principal objetivo do ato.

"Apoiar os colegas. Seria mais ou menos isso. É mais do que importante para o pessoal que está segurando toda essa situação. É o mínimo que a gente pode fazer", disse ao veículo.

A cidade de São Paulo é a mais atingida do Brasil pela pandemia. Até ontem, foram registradas 1.665 mortes e 19.679 casos confirmados de covid-19.

Coronavírus