Carreata silenciosa de viaturas homenageia profissionais da saúde em SP
Integrantes das polícias, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil se reuniram para fazer uma "carreata silenciosa" de viaturas em São Paulo.
O ato, ocorrido na manhã de hoje, serviu como uma homenagem aos profissionais da saúde que estão atuando no combate ao coronavírus.
O Pacaembu - que hoje serve como um hospital de campanha - foi o ponto de encontro para início do percurso, que começou por volta das 7h.
Sem fazer barulho para não incomodar os pacientes, as viaturas trafegaram apenas com as luzes das sirenes acesas pela região do estádio.
Elas passaram em frente aos hospitais das Clínicas e Emílio Ribas, além dos institutos Adolfo Lutz, do Câncer e da Faculdade de Medicina da USP.
Em entrevista à TV Globo, o coordenador do Instituto Médico Legal, Edilton José Barros de Azevedo, enfatizou o principal objetivo do ato.
"Apoiar os colegas. Seria mais ou menos isso. É mais do que importante para o pessoal que está segurando toda essa situação. É o mínimo que a gente pode fazer", disse ao veículo.
A cidade de São Paulo é a mais atingida do Brasil pela pandemia. Até ontem, foram registradas 1.665 mortes e 19.679 casos confirmados de covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.