RJ: Delegacia doa mais de 15 mil litros de álcool apreendido para hospitais
Policiais da 57ª Delegacia de Polícia, em Nilópolis, no Rio de Janeiro, realizaram ontem uma doação de mais de 15 mil litros de álcool para hospitais. O material havia sido apreendido durante interdição de uma fábrica clandestina no centro da cidade, na Baixada Fluminense. Movimentos sociais, secretarias municipais, departamentos da Secretaria de Estado de Polícia Civil e outras entidades também se receberam doações.
Segundo agentes, diversas irregularidades foram encontradas na fábrica, que não apresentava autorização de órgãos competentes para fabricar produtos inflamáveis. A empresa trabalhava no ramo de cosméticos, mas passou a fabricar e comercializar álcool 70 e álcool em gel diante da pandemia do novo coronavírus.
Os produtos estavam armazenados de maneira inadequada, e os funcionários do local não utilizavam equipamentos de proteção. As instalações, de acordo com policiais, apresentavam ainda extensões elétricas, botijões de gás e disjuntores expostos próximos a produtos inflamáveis.
Com a apreensão do álcool, a delegacia conseguiu, junto à Justiça, reverter a apreensão para doação, por se tratar de item essencial no combate à covid-19. No entanto, como peritos constataram que o álcool em gel apresentava quantidade de álcool menor do que determina a lei, as 10 mil embalagens apreendidas passarão por readequação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.