Topo

Esse conteúdo é antigo

Isolamento social cai a 46% em SP, menor índice desde 20 de março

São Paulo durante a quarentena - Fabio Vieira/FotoRua/NurPhoto via Getty Images
São Paulo durante a quarentena Imagem: Fabio Vieira/FotoRua/NurPhoto via Getty Images

Wanderley Preite Sobrinho

Do UOL, em São Paulo

09/05/2020 16h17

O isolamento social no estado de São Paulo caiu par 46% na sexta-feira (8), um dos menores índices desde que Sistema de Monitoramento Inteligente do governo estadual passou a funcionar, em 5 de março.

Trata-se do menor grau de isolamento desde o dia 20 de março, quando o estado registrou 44% de isolamento e a capital paulista —também com 46% de adesão na sexta— registrou 45%.

A partir daquele dia, o isolamento cresceu, mas não passou dos 59%. A última vez que esse patamar foi alcançado foi no dia 3 de maio. Desde então a quarentena perdeu força, e desde o dia 4 não passa dos 47%

São Sebastião é campeã de isolamento

No momento, o governo acessa os dados de 104 cidades com mais de 70 mil habitantes. São Sebastião é a campeã de isolamento social, com 65%, seguida de Ubatuba (60%), Lorena (58%), Cruzeiro, Ibiúna e Itanhaém, as três com 54%.

A Central de Inteligência analisa os dados de celulares para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas para a quarentena.

"Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras", diz o governo estadual por meio de nota.

Quarentena é prorrogada mais uma vez

Band SP Interior