PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus

Papa liga para cardeal de SP preocupado com "grave pandemia" de covid-19

O cardeal Dom Odilo Scherer - Nacho Doce/Nico Nemer
O cardeal Dom Odilo Scherer Imagem: Nacho Doce/Nico Nemer

Wanderley Preite Sobrinho

Do UOL, em São Paulo

09/05/2020 15h13Atualizada em 09/05/2020 20h05

O papa Francisco conversou na manhã de hoje com o arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, para manifestar sua preocupação com a proporção da pandemia de covid-19 na capital paulista.

De acordo com a Arquidocese de São Paulo, Francisco ligou direto para o celular de dom Odilo depois de receber informações sobre o número de doentes na cidade.

"Hoje, às 11h40 da manhã, tive a grata surpresa de receber, pelo meu celular, uma ligação do Papa Francisco", escreveu o cardeal em um comunicado oficial. "Perguntou como estamos em São Paulo, pois teve informações sobre a situação grave da pandemia."

Papa Francisco Via Crucis - REUTERS/Yara Nardi  - REUTERS/Yara Nardi
Papa Francisco
Imagem: REUTERS/Yara Nardi
Segundo o arcebispo, Francisco manifestou "grande preocupação pelo número crescente de doentes e pelas perdas de vidas". Depois de prometer enviar orações para a capital, ele perguntou sobre os pobres.

Expressou sua preocupação pela situação deles, sabendo que nem sempre eles têm casa, nem condições adequadas para seguir as medidas preventivas contra o contágio
Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo

O papa também pediu orações por ele e "pediu para transmitir a todos a sua bênção apostólica".

Eu lhe agradeci e disse que sua ligação e suas palavras eram motivo de grande conforto para nós e que eu as transmitiria a todos, juntamente com sua bênção apostólica
Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo

Coronavírus