Topo

Esse conteúdo é antigo

Governo do Rio decreta apoio da PM para cumprimento do isolamento social

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC-RJ), fala a jornalistas após visitar o Hospital de Campanha do Maracanã - Jorge Hely/Framephoto/Estadão Conteúdo
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC-RJ), fala a jornalistas após visitar o Hospital de Campanha do Maracanã Imagem: Jorge Hely/Framephoto/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

11/05/2020 11h52

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC-RJ), determinou por decreto que a Polícia Militar apoie as ações de bloqueio em cidades onde o isolamento social não for cumprido.

Na última sexta-feira (8), o governo do Rio anunciou a prorrogação o isolamento até o dia 31 de maio. Ambas as decisões foram publicadas na edição de hoje do Diário Oficial estadual.

Em sua conta do Twitter, Witzel confirmou a medida e disse que segue enfrentando a covid-19.

O novo coronavírus já atingiu 93,5% (86) das 92 cidades do Rio de Janeiro desde o início da pandemia no estado, de acordo com dados divulgados pelo jornal O Globo na edição de hoje. Especialistas recomendam lockdown para impedir um avanço ainda maior da doença.

Na capital carioca, as regiões centrais dos bairros de Santa Cruz, Freguesia, Taquara, Realengo e Guaratiba, na zona oeste, e Tijuca (Praça Saens Peña), Grajaú (Praça Verdun), Madureira (Calçadão), Pavuna e Méier (Rua Dias da Cruz), na zona norte, terão bloqueios pelos próximos sete dias.

O estado do Rio de Janeiro registra mais de 17 mil casos oficiais de covid-19 e 1.714 mortes confirmadas, segundo a secretaria estadual de saúde.