Coronavírus: Campinas terá rodízio de veículos a partir da próxima segunda
A cidade de Campinas terá rodízio de veículos pelo final do número das placas a partir da próxima segunda-feira. O anúncio foi feito hoje pelo prefeito Jonas Donizette(PSB) nas redes sociais. O objetivo é diminuir a circulação das pessoas contra a propagação do coronavírus. A medida é por tempo indeterminado.
"Campinas, pela primeira vez na sua história, adota o rodízio de veículos. Faça a sua parte, fique em casa - aqueles que podem, no isolamento -, e, a partir de segunda-feira, teremos o rodízio de veículos em Campinas", declarou o prefeito.
Com frota estimada em cerca de 1 milhão de veículos - contando licenciados em Campinas e que circulam vindos de outras cidades da região metropolitana-, Campinas terá rodízio válido para carros e motos com placas locais e também de outras cidades. O rodízio será de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, com a seguinte programação:
- Placas final 1 e 2 - proibidos de circular às segundas-feiras;
- Placas final 3 e 4 - proibidos de circular às terças-feiras;
- Placas final 5 e 6 - proibidos de circular às quartas-feiras;
- Placas final 7 e 8 - proibidos de circular às quintas-feiras;
- Placas final 9 e 0 - proibidos de circular às sextas-feiras.
Quem desrespeitar o rodízio será penalizado seguindo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê infração de tipo médio, com aplicação de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação e multa no valor de R$ 130,16.
A prefeitura anunciou que a frota do transporte coletivo será ampliada. Profissionais que trabalham em áreas consideradas essenciais durante a pandemia poderão circular no rodízio com uma autorização especial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.