Com feriado em São Paulo, Florianópolis tem decreto para evitar turismo
O prefeito de Florianópolis Gean Loureiro (sem partido) publicou hoje o decreto 21.593 com medidas para tentar evitar o turismo na capital catarinense e, assim, conter novas transmissões do coronavírus. A medida foi tomada devido ao feriado prolongado em São Paulo. Loureiro teme que, com isso, muitos turistas paulistas viajem para o sul. O feriado vai de hoje, dia 20, até 25 de maio.
Pelo decreto municipal, ficam proibidas novas locações de imóveis residenciais via imobiliárias, aplicativos e plataformas de busca e reservas no período de 20 a 25 de maio para moradores da cidade de São Paulo.
Além disso, o Aeroporto Hercílio Luz vai reforçar o controle de passageiros, mais barreiras sanitárias serão instaladas nas estradas para veículos vindos de São Paulo e as equipes da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal serão reforçadas para fiscalizar bares e restaurantes. A fiscalização também será reforçada para apurar denúncias de festas e reuniões particulares.
Florianópolis tem até hoje 603 casos confirmados do novo coronavírus e sete mortes em decorrência da covid-19. Uma situação bem diferente de São Paulo, hoje a cidade com mais casos e óbitos no país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.