Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeitura do Rio recebe doação de tablets para pacientes com coronavírus

27.mai.2020 - Alexandre Ribeiro, coordenador de suporte da IplanRio, mostra um dos tablets doados pela L´Oréal Brasil - Divulgação / IplanRio
27.mai.2020 - Alexandre Ribeiro, coordenador de suporte da IplanRio, mostra um dos tablets doados pela L´Oréal Brasil Imagem: Divulgação / IplanRio

Do UOL, em São Paulo

27/05/2020 11h23

A Prefeitura do Rio de Janeiro, em parceria com a IplanRio, recebeu uma doação de 50 tablets com conexão à internet para pacientes internados em tratamento da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A responsável pela doação foi a L´Oréal Brasil.

Os aparelhos, que serão usados nos Hospitais Ronaldo Gazola e Hospital de Campanha Riocentro, servirão para auxiliar na comunicação remota entre pacientes e seus familiares.

Presidente da IplanRio, empresa municipal de informática vinculada à Secretaria Municipal de Fazenda, Júlio Urdangarin ressaltou a importância que a comunicação traz para quem está internado.

"Estamos dedicados em nossa missão de participarmos de projetos fundamentais como este, nos enche de orgulho e aumenta o engajamento de nosso time, reforçando a importância da tecnologia na administração pública", disse Urdangarin.

No primeiro dia de divulgação de dados após a prefeitura do Rio de Janeiro anunciar uma mudança na contagem de óbitos por covid-19, a cidade relatou 1.177 mortes a menos do que o informado pela Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo o painel Rio Covid-19, da prefeitura, a cidade acumulava 1.801 mortes em decorrência do coronavírus até ontem. Porém, no último boletim estadual, a capital aparecia com 2.978 óbitos na mesma data.