Topo

Esse conteúdo é antigo

Policial militar é morto por colega que o confundiu com criminoso no MT

Polícia Militar disse lamentar "imensamente pela perda trágica e precoce" do soldado, que tinha 36 anos - Divulgação/PMMT
Polícia Militar disse lamentar "imensamente pela perda trágica e precoce" do soldado, que tinha 36 anos Imagem: Divulgação/PMMT

Do UOL, em São Paulo

29/05/2020 13h06

O soldado Ricardo Ferreira de Azevedo, da Polícia Militar do Mato Grosso, foi morto ontem por um colega ao ser confundido com um criminoso.

Ricardo fazia parte do serviço de inteligência da polícia e integrava a 21° Companhia de Polícia Militar de Cuiabá, capital do estado.

Segundo nota da Polícia Militar do Mato Grosso, o soldado foi atingido por um disparo de um colega da Força Tática, passou por uma cirurgia, mas não resistiu e morreu.

De acordo com o órgão, Ricardo estava auxiliando uma guarnição da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas) que "procurava uma moto com ocupantes supostamente vinculados a crimes" junto com outros colegas.

Os agentes encontraram uma moto com as características buscadas em um posto de combustível. No local, na noite de ontem, uma outra guarnição, esta da Força Tática, chegou ao local e não identificou de prontidão Ricardo e sua equipe como policiais, e um dos agentes efetuou um disparo que o atingiu.

A Polícia Militar disse lamentar "imensamente pela perda trágica e precoce" do soldado, que tinha 36 anos. Os policiais envolvidos na ocorrência foram afastados.

A Polícia Militar de Mato Grosso lamenta profundamente o ocorrido e vem a público cumprir o dever de informar que, segundo apuração preliminar, na noite de ontem, 28/05/2020, o soldado Ricardo Ferreira de Azevedo, integrante da 21ª Companhia de Polícia Militar (21ª Cia Centro), de Cuiabá, foi atingido por um disparo feito por uma guarnição da Força Tática do 1º Comando Regional, não resistindo ao ferimento e vindo a óbito. ? ? ? Soldado Azevedo é do serviço de inteligência e trabalhava na coleta de informações sobre tráfico/uso de drogas, roubos, furtos e demais crimes na região central da Capital. Já no término das atividades do dia, ele e sua equipe foram auxiliar uma guarnição do Batalhão ROTAM que procurava uma moto com ocupantes supostamente vinculados a crimes. ? ? ? Ao chegarem ao posto de combustível que fica no cruzamento das avenidas Rubens de Mendonça (do CPA) e Mato Grosso, identificaram uma moto com as mesmas características da informada pela equipe da ROTAM. ? ? ? No local, por volta das 21h40min, a guarnição da Força Tática se deparou com a ação realizada pela equipe do soldado Azevedo, não identificou a equipe como policiais militares e efetuou o disparo que atingiu o Sd Azevedo. Levado imediatamente para o HMC, o policial passou por uma cirurgia, porém não resistiu e veio a falecer.? ? ? A Polícia Militar lamenta imensamente pela perda trágica e precoce do policial militar e informa que todas as medidas para apuração já estão sendo tomadas, inclusive com o afastamento preliminar dos envolvidos para atividades internas, os demais procedimentos de Polícia Judiciária Militar ocorrem na Corregedoria de Polícia Militar. A PM está dando atenção e assisntencia aos familiares do soldado Azevedo.

Uma publicação compartilhada por Polícia Militar MT (@pmmt_oficial) em