Chuva e ventos derrubam árvores e deixam 525 mil casas sem energia no PR
As chuvas e os ventos fortes de mais de 100 km/h que atingiram o estado do Paraná hoje provocaram quedas de árvores e deixaram centenas de milhares de casas sem energia elétrica. Segundo o governo estadual, foram 525 mil domicílios afetados na soma de Curitiba, cidades da Região Metropolitana, e o litoral paranaense. Só na capital, foram 193 mil, 30% dos clientes da Copel na cidade.
O Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) informou em seu site que houve relatos de descargas elétricas com as chuvas fortes no Paraná. O órgão apontou ventos de 118 km/h na cidade de Laranjeiras do Sul. Em outros locais, a média ficou entre 60 km/h e 100 km/h.
A região Sul do Brasil passou hoje por um "ciclone bomba" que pode mudar o clima também no Sudeste nos próximos dias. Segundo a prefeitura de Curitiba, a capital paranaense registrou, até as 19h (horário de Brasília), um total de 406 solicitações de ocorrências com quedas de árvores ou galhos em vias públicas e terrenos particulares.
A administração municipal disponibilizou o número de telefone 156 para os moradores que queiram comunicar ocorrências desse tipo. Também é possível fazer contato pelo site da Central de Atendimento ao Cidadão ou por meio de aplicativo.
Apesar dos problemas, a prefeitura da capital também informou que não houve registro de feridos, pessoas desalojadas ou desabrigadas por causa do tempo.
Nas redes sociais, internautas registraram vídeos do momento da chegada dos ventos a Curitiba, flagrando a queda de árvores e os problemas causados pela mudança de tempo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.