Cristo Redentor terá missa pelas vítimas da covid-19; Papa envia mensagem
O Cristo Redentor será palco de uma cerimônia religiosa em homenagem às vítimas da covid-19. O evento, organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Cáritas Brasileira, acontece amanhã e terá transmissão pelo Facebook e YouTube a partir das 19 horas (de Brasília).
A missa será presidida pelo cardeal brasileiro dom Orani João Tempesta e terá uma mensagem de solidariedade enviada pelo Papa Francisco.
"A nossa arquidiocese foi escolhida para ser o lugar de manifestar a nossa solidariedade e oração por aqueles que faleceram com essa pandemia. Justamente nesse altar, que é o Cristo Redentor, queremos colocar todas as pessoas do mundo inteiro que partiram, para que sejam recebidas na casa do Pai. E rezar pelos seus familiares para que consolados prossigamos na procura do bem e da paz.", afirmou dom Orani João Tempesta.
A cerimônia ainda contará com uma projeção no Cristo Redentor e será finalizada com um show da cantora Alcione.
De acordo com a organização, a celebração trará mensagens de solidariedade às famílias que foram atingidas pela pandemia e de agradecimento aos profissionais da saúde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.