Após aglomerações, Rio fecha 3 bares por descumprirem regras de reabertura
A Prefeitura do Rio de Janeiro interditou na noite de ontem três bares na Avenida Olegário Maciel, na Barra da Tijuca, por descumprirem as regras de funcionamento durante a pandemia do coronavírus.
As ações foram feitas um dia após a reabertura desses estabelecimentos ao público, o que gerou aglomerações de pessoas sem máscaras em algumas regiões da cidade.
Os três bares interditados também foram multados por provocarem aglomeração. Ao todo, 26 estabelecimentos foram fiscalizados e 28 multas aplicadas —um mesmo bar podia receber mais de uma multa, dependendo da quantidade e da gravidade das infrações cometidas.
Um bar em Botafogo e quatro no Leblon foram notificados por manterem mesas e cadeiras dispostas de forma irregular, promovendo a aglomeração e a ocupação ilegal.
Somando as inspeções feitas desde quinta-feira (2), quando os bares voltaram a funcionar na cidade, a Prefeitura do Rio informou que 127 pontos comerciais foram vistoriados, com um total de 99 infrações aplicadas por diversas irregularidades, como aglomeração e o descumprimento do distanciamento de dois metros entre mesas e pessoas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.