SP: secretária faz apelo em volta dos bares e vê Rio como caso 'vergonhoso'
A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Patricia Ellen, fez um apelo para que os moradores da capital não causem tumulto na abertura dos bares. Ela disse que o que houve ontem à noite, no Rio, foi "vergonhoso".
Ontem, as ruas do Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro, ficaram lotadas no dia em que bares e restaurantes foram autorizados a reabrir suas portas ao público após três meses de paralisação devido à pandemia do novo coronavírus.
Hoje, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que restaurantes, bares, salões de beleza e barbearias poderão reabrir na capital a partir da próxima segunda-feira (6).
"Essas cenas [no Rio] são tristes, não tem como não ficar chocado. A gente tem que evitar. Eu quero fazer um pedido como paulista, como mãe, como filha que a gente seja exemplo de uma coisa diferente",disse Patricia Ellen em entrevista ao "Brasil Urgente", da Band.
"Mesmo que todos nós gostamos de celebrar, é uma vergonha, a gente não pode fazer isso acontecer no estado", acrescentou a secretária.
Ellen ainda fez um apelo, no final da entrevista para José Luiz Datena, e alertou que estamos em um "momento delicado" e que o melhor para economia é proteger vidas.
"É um apelo para a população: vamos evitar esse tipo de foto. Eu acredito muito na sociedade paulista, a gente vai conseguir dar esse tipo de exemplo para o Brasil e o mundo para conter a economia e manter a retomada responsável", concluiu.
Depois da viralização de imagens das ruas do Leblon lotadas na noite de ontem, a prefeitura do Rio de Janeiro decidiu fazer uma força-tarefa de fiscalização no bairro da zona sul carioca a partir da noite de hoje.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.