Blitz aplica 44 multas pelo não uso de máscaras em praias do Rio no sábado
A Guarda Municipal do Rio de Janeiro aplicou 44 multas a pessoas que circularam pelas praias sem máscaras durante a operação "Blitz da Vida", ontem. A ação, que é repetida hoje, faz uma espécie de "pente-fino" nas praias cariocas para coibir aglomerações e exigir o uso de máscaras para evitar o contágio do novo coronavírus.
A multa pela falta do uso de máscara é de R$ 107 aplicada no CPF. Mesmo com a proibição da Prefeitura do Rio, muitas pessoas aproveitaram o sábado de sol na cidade para romper o isolamento social desrespeitando algumas restrições impostas pelas autoridades.
As equipes realizam abordagens no calçadão e também retiram banhistas da faixa de areia, pois só é permitida a permanência nesses locais para atividades físicas individuais. Em Ipanema, um casal chegou a entrar em conflito com os agentes, que tentavam retirá-los da areia por estarem sem máscaras, mas acabaram sendo liberados após momentos de tensão, com gritos e tumulto em torno da intervenção policial.
Em um mês de atuação dos guardas municipais (de 5 de junho e 8 de julho) foram registradas 1.289 infrações sanitárias. Do total, 737 autuações foram pela falta do uso de máscara facial, sendo 568 constatadas em via pública e 169 dentro de estabelecimentos comerciais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.