DF: Dono de frigorífico que abastecia hospitais com carne estragada é preso
A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou na noite de ontem a Operação Clostridium, que investiga a produção e distribuição de alimentos impróprios para consumo por um frigorífico, e apreendeu duas toneladas de carne animal e embutidos estragados.
De acordo com a Polícia Civil, um empresário, que não teve seu nome revelado, foi preso. Os alimentos eram distribuídos para hospitais públicos, universidades, sistema penitenciário, supermercados e estabelecimentos do DF.
Segundo as investigações, o frigorífico teve suas atividades comerciais suspensas pelas autoridades no final do ano passado, mas seguia atuando na clandestinidade. O local já chegou a ser multado por mais de dez vezes.
Dentro do frigorífico, agentes da Polícia Civil constataram que os funcionários eram orientados e postergarem a data de validade dos alimentos.
Os alimentos apreendidos serão destruídos, segundo o órgão. Já o empresário preso responderá na Justiça por crime contra as relações de consumo, podendo pegar até cinco anos de prisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.