Com dia de sol, Rio tem praias cheias apesar de restrições a banho de sol
Com temperaturas próximas dos 30ºC neste sábado, o Rio de Janeiro teve praias cheias, apesar de restrições devido à pandemia do novo coronavírus. Os banhistas não podem permanecer e tomar banho de sol, mas ainda assim as areias houve pontos de aglomeração de pessoas.
A cidade está na fase 4 de reabertura, que permite frequentar as praias e praticar esportes individuais. No entanto, a permanência na areia pode render uma multa de R$ 107, segundo advertiu o prefeito Marcelo Crivella.
Esportes coletivos são permitidos apenas em dias de semana. Ainda assim, foi possível ver banhistas próximos e praticando esportes coletivos nas praias da zona sul do Rio.
A cidade do Rio de Janeiro teve 69.546 casos totais confirmados de coronavírus e 8.004 óbitos, sendo 63 registrados nas últimas 24 horas. No estado, os números chegaram 156.293 casos confirmados e 12.808 óbitos — 154 deles confirmados entre ontem e hoje.
O litoral paulista também teve movimento em suas praias. Em Santos, banhistas aproveitavam a areia com movimento menor e sob supervisão da Guarda Municipal.
O Recife teve praias cheias, mas com respeito ao distanciamento social. Corredores e demais praticantes de esportes foram fotografados na orla da praia de Boa Viagem.
A previsão é de mais sol amanhã na cidade do Rio de Janeiro, mas com as temperaturas levemente mais baixas. Segundo o site Climatempo, a máxima deve ser de 27ºC, com previsão de chuvas a tarde.
Já em Santos, que também teve temperaturas acima dos 30ºC hoje, amanhã será mais frio, com máximo de 22ºC e chuva. Em Boa Viagem, o clima deve continuar próximo de 30ºC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.