São Paulo ilumina marcos da cidade em solidariedade ao Líbano após explosão
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou hoje que a cidade homenageará a população do Líbano por três dias, até sexta-feira (7).
Ontem, a explosão de um armazém na área portuária de Beirute, capital libanesa, provocou dezenas de mortes e milhares de feridos em toda a cidade. O governo do Líbano anunciou luto oficial de três dias.
Por isso, segundo Covas, quatro dos principais endereços de São Paulo serão iluminados com as cores do Líbano (vermelho, branco e verde) nos próximos três dias: Edifício Matarazzo (sede da Prefeitura), Viaduto do Chá, ponte Octávio Frias de Oliveira (ponte Estaiada sobre o rio Pinheiros) e Biblioteca Mário de Andrade.
"A cidade de São Paulo abriga uma das maiores comunidades libanesas do mundo. Eu não sou descendente libanês, mas meu filho Tomás é descendente libanês por conta do seu avô materno. Não posso aqui deixar de prestar também minha solidariedade em nome de minha família. O governo do Líbano decretou três dias de luto oficial, começando a partir de hoje", relatou Covas
A decisão de iluminar os endereços, segundo o prefeito, reflete "respeito e solidariedade" ao Líbano. "Desta forma, a cidade de São Paulo presta suas condolências e solidariedade à comunidade libanesa."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.