Topo

Esse conteúdo é antigo

GO: Homem grava vídeo em que aparece atirando durante perseguição na rua

Do UOL, em São Paulo

18/08/2020 19h04

Um vídeo que vem circulando nas redes sociais mostra um homem gravando um vídeo em que aparece atirando durante perseguição em uma avenida movimentada em Goiânia. O tiroteio aconteceu no Setor Morada do Sol e deixou uma pessoa ferida.

Outro vídeo mostra o suposto carro que foi alvo dos disparos. Pelo menos 25 tiros atingiram o veículo. À TV Anhanguera, a Polícia Militar (PM) informou que o tiroteio aconteceu no último domingo (16), na Avenida Mangalô.

"Tentaram me matar, olha aí pro cê vê, ó. Não sei quem foi. Ônix branco. Olha o tanto de tiros que deram no meu carro, na Mangalô, lá no noroeste. Olha o tanto de tiros que eles deram no carro. A sorte é que o carro é blindado", diz uma pessoa no registro.

O coronel da Polícia Militar, Edson Ferreira, disse em entrevista que a região onde o crime aconteceu é de "alta complexidade" em relação à insegurança, mas que o caso foi "fora da curva".

"A Segurança Pública da capital, através do Comando do Policiamento e das unidades da Polícia Civil, tem uma atenção muito especial para essa região, mas esse caso foi fora da curva. Todas as forças policiais estão trabalhando para solucionar essa questão, porque nós não admitimos, no nosso estado, ações dessa natureza", declarou.

A PM acredita que o atirador usou uma pistola adaptada no vídeo.

"Nós acreditamos que foi utilizada uma pistola com o que nós chamamos de 'kit de rajada', que é um carregador alongado, com uma capacidade de 30 disparos. Em fração de segundo, o marginal consegue disparar essa arma."

As autoridades ainda disseram para a afiliada da Rede Globo que uma pessoa foi atingida, de raspão. O caso está sendo investigado.