Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia prende mais um envolvido em roubo de ouro no aeroporto de Guarulhos

Imagens mostram criminosos roubando carga com ouro de dentro do aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), em julho do ano passado - 25.jul.2019 - Reprodução
Imagens mostram criminosos roubando carga com ouro de dentro do aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), em julho do ano passado Imagem: 25.jul.2019 - Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/08/2020 14h21

A Polícia Civil prendeu na tarde de ontem um dos envolvidos no roubo de 760 quilos de ouro ocorrido no aeroporto de Guarulhos, no dia 25 de julho do ano passado. Ele foi detido no bairro Jardim Alice, em Ferraz de Vasconcelos.

O suspeito, de 52 anos, não teve o nome revelado. Ele deu um nome falso aos agentes, mas logo foi identificado como um dos criminosos mais procurados de São Paulo. Contra ele havia um mandado de prisão relacionado ao roubo, além de ordem judicial referente ao comércio de entorpecentes.

A prisão foi realizada por agentes da 2ª Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), do Dencar (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico), que realizavam diligências ligadas a denúncias de tráfico de drogas quando encontraram o suspeito. Ele foi levado ao CDP (Centro de Detenção Provisório) Belém 1.

Em janeiro deste ano, Francisco Teotonio da Silva Pasqualino foi preso suspeito de ser o mentor do crime. Poucos dias depois, André Cesário Gomes, de 40 aos, também foi preso por suspeita de participação no roubo.

O Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) continua com as investigações sobre o roubo em caráter sigiloso.