Topo

Esse conteúdo é antigo

Onda de frio tem neve e chuva congelada em Curitiba

Do UOL, em São Paulo

22/08/2020 09h52

Em meio à passagem da massa de ar polar que derrubou as temperaturas em diferentes regiões do país, a cidade de Curitiba teve registros de neve e chuva congelada. Os fenômenos aconteceram entre a noite de ontem e a madrugada de hoje em diferentes regiões da capital e também na região metropolitana.

De acordo com o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), fazia 1,4 ºC no amanhecer hoje em Curitiba. Segundo o órgão, as precipitações invernais (isto é, chuva congelada e neve) tiveram maior ocorrência nos bairros mais localizados ao sul da capital paranaense. Na região do morro do Araçatuba, em Tijucas do Sul, região metropolitana de Curitiba, houve acúmulo de neve.

Na manhã deste sábado, as temperaturas estão abaixo dos 10 ºC em todo o Paraná. A temperatura mais baixa foi registrada na cidade de General Carneiro, no extremo sul do estado, onde os termômetros marcaram -5,7 ºC.

Para os próximos dias, segundo o Simepar, a previsão ainda é de frio na capital paranaense. A mínima prevista para amanhã é de 4 ºC e a máxima é de 15 ºC. Na segunda, os termômetros devem registrar entre 9 ºC e 18 ºC.

Apesar do frio, não deve mais haver registro de neve em Curitiba, segundo previsões do MetSul. "[A] umidade subiu um pouco e a massa de ar frio gradualmente enfraquece nas próximas horas, logo chances diminuem progressivamente neste sábado e cessam", diz a empresa de meteorologia.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Em uma versão anterior deste texto, o título mencionava incorretamente que houve chuva e neve congelada em Curitiba. Na verdade, houve neve e chuva congelada. A informação foi corrigida.