Menino morre atropelado pela tia quando jogava videogame na garagem de casa
Um menino de 8 anos morreu atropelado ontem pela tia em Carlinda (MT), a 762 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, a mãe dele contou que pediu para a cunhada tirar o carro da garagem para que ela pudesse limpar o local. Porém, ela perdeu o controle do veículo e prensou o menino contra uma bancada na qual ele jogava videogame.
O sargento da Polícia Militar Gilson Alves Teixeira informou ao UOL que a tia da criança, que não teve a identidade revelada, errou ao engatar a marcha do veículo, pertencente à mãe da vítima.
"Quando ela foi tirar o carro da garagem, ao invés de engatar a marcha ré, ela colocou a primeira e atingiu o sobrinho que jogava videogame logo na frente", relatou o sargento.
O menino chegou a ser resgatado por uma ambulância, mas quando chegou ao hospital municipal já estava morto, segundo as informações da Polícia Militar.
A tia da criança foi detida pela polícia no local do acidente. "Ela foi levada para a delegacia de Alta Floresta (cidade vizinha), pagou fiança e foi liberada", afirmou o sargento Gilson.
O delegado da Polícia Civil de Alta Floresta, Pablo Carneiro, disse ao UOL que a condutora do veículo possuía habilitação.
"Ela afirmou que não tinha muita prática. Foi feito o teste de alcoolemia (bafômetro), que retornou com resultado zerado. Então, foi instaurado inquérito policial, no qual serão ouvidas outras testemunhas dos fatos, e que deverá ser concluído nos próximos 30 dias", disse.
Ainda de acordo com o sargento da PM, a mulher responderá pelo crime de homicídio culposo (sem a intenção de matar). Segundo o artigo 302, do Código de Trânsito Brasileiro, a pena deste crime é de dois a quatro anos de prisão e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.