Rio interdita 5 bares no fim de semana por desrespeito a medidas anti-covid
Cinco bares foram fechados pela Vigilância Sanitária desde sexta-feira (18) até a madrugada de hoje na cidade do Rio de Janeiro, por descumprirem medidas obrigatórias no combate à pandemia da covid-19.
De acordo com o órgão, foram aplicadas multas em locais que não respeitaram o combate a aglomerações e o uso de máscara, além da interdição dos cinco estabelecimentos.
Houve ainda uma autuação a um evento que ocorria sem autorização em um hotel no Recreio dos Bandeirantes, de acordo com a Subsecretaria de Licenciamento, Fiscalização e Controle Urbano, que também notificou 13 estabelecimentos por uso de mesas e cadeiras nas calçadas e funcionamento em desacordo com o alvará de licença para estabelecimento.
Falta de máscara e aglomeração
Entre as ações do fim de semana, guardas municipais notificaram 204 pessoas por falta do uso de máscara de proteção facial.
De 5 de junho a 17 de setembro, a Guarda Municipal tem registro de 7.501 multas sanitárias, sendo 6.071 (80,93%) por falta do uso de máscaras e 388 por aglomeração em estabelecimentos e em via pública.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.