Rio: Estrangeiro suspeito de vender armas e explosivos para facção é preso
Policiais da DRF (Delegacia de Roubos e Furtos) do Rio de Janeiro prenderam ontem o estrangeiro Anthony David Schethtman, conhecido como El Gringo.
O homem é acusado de intermediar venda de armas, explosivos e drogas para uma facção criminosa da cidade. Essas armas, segundo a investigação da Polícia Civil, eram usadas em assaltos a bancos.
Schethtman, que tem cidadania americana, britânica e israelense, foi preso em flagrante dirigindo um carro clonado e com documentos falsos.
Operação contra o tráfico
Além da prisão de El Gringo, o MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) também deflagrou hoje uma operação que mirava os líderes de uma quadrilha de tráfico de drogas. Oito pessoas foram presas.
Essa quadrilha atuava no complexo conhecido PPR, que inclui as comunidades de Perpétuo, Pimentel e Rosário, em Teresópolis (RJ), vendendo drogas e armas em um território dominado pelo Comando Vermelho.
Segundo o MP, o líder da quadrilha é Robson Francisco da Costa, conhecido como Cavalo. Ele está preso, mas liderava o esquema da cadeia.
O MP reforçou também que a quadrilha fazia "uso da força para a manutenção e ampliação de territórios" e por isso seus integrantes representam um risco para a sociedade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.