Topo

Esse conteúdo é antigo

Marinha alerta para ventos de até 88 km/h na região Sul do Brasil

Do UOL, em São Paulo

04/10/2020 10h07

A Marinha do Brasil fez um alerta para a possibilidade de ventos que podem chegar a 88 km/h na faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna, entre a manhã de hoje e a da próxima terça-feira (6).

Segundo o alerta, os ventos serão causados pela passagem de uma frente fria e também podem atingir os estados de Santa Catarina, ao norte de Laguna, do Paraná, de São Paulo e do Rio de Janeiro, ao sul de Arraial do Cabo. Essas regiões, no entanto, devem ser atingidas em menor intensidade.

Os ventos causados pela passagem da frente fria também podem provocar agitação marítima com ondas de até 4 metros de altura, em alto-mar, entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Também são esperadas condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de até 2,5 metros de altura na faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna, até a manhã do dia 4 de outubro; e na faixa litorânea entre os estados de São Paulo, ao norte de Santos, e do Rio de Janeiro, ao sul de Arraial do Cabo.