Calor bate recorde em BH e dia mais quente da história chega a 37,8° C
As temperaturas chegaram a 37,8° em Belo Horizonte na tarde deste sábado e foi registrado o dia mais quente da história da capital mineira. Antes de hoje, o dia mais quente de Belo Horizonte era 22 de outubro de 2015, quando os termômetros chegaram a 37,4°C.
Segundo o portal do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia de Minas Gerais), às 17h, quando foi registrado o pico da temperatura, a umidade chegou a 13%, valor mais baixo para o dia. O nível ideal apontado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) é de 60%.
Segundo os dados do Inmet, a temperatura foi registrada em uma estação da Pampulha. Em 2019, a maior temperatura registrada tinha sido em 13 de setembro, com 35,6°C.
As informações foram divulgadas pelo portal Estado de Minas.
A previsão para amanhã (4) é de mínima de 22°C e máxima de 33°C. O dia deve ficar parcialmente nublado e ter ventos moderados. Já a umidade relativa do ar pode chegar a 85% e ter mínima de 20%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.