Assaltante de bancos morre em confronto com a Polícia Militar no RN
O 7º Batalhão de Polícia Militar do RN recebeu denúncias e partiu para uma averiguação na tarde de hoje, na zona rural do município de Umarizal, a cerca de 340 km de Natal. Ao chegar ao local, a guarnição foi recebida com tiros de João Alves Nunes, conhecido por "João da Besta", considerado um dos mais perigosos assaltantes de bancos da região, que morreu durante o confronto.
De acordo com a polícia, ele possuía uma extensa ficha criminal, incluindo latrocínios, sequestros, homicídios, tráfico de drogas e assaltos.
João da Besta realizou assaltos a bancos nas cidades Baraúnas e Martins, e assassinou o Capitão do Exército Francisco de Assis da Fonseca. Também no Rio Grande do Norte, foi acusado de assaltar agências dos Correios em São Miguel, Itaú, Umarizal e Olho D'água dos Borges.
Em 2010, ele foi preso na cidade de São Paulo pelos crimes. Já em 2014, foi detido pelo porte de 20 kg de crack, em Montes Claros (MG), que seriam distribuídos pelo Nordeste.
Major Brilhante, que comandou a operação, afirmou que "foi necessário revide e na troca de tiros, (e) o criminoso acabou sendo baleado".
Ele foi socorrido pelos próprios policiais para o hospital da cidade, mas não resistiu. "Foram apreendidas munições, revólver e drogas no local", informou o major.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.