RJ: PM encurrala motociclista e o joga no chão em abordagem; PM apura abuso
A Corregedoria da PM (Polícia Militar) abriu um IPM (Inquérito Policial Militar) para apurar a abordagem de uma equipe de policiais a um jovem negro que estava em uma motocicleta na cidade de Petrópolis, cidade da Região Serrana do Rio.
Um vídeo gravado e compartilhado em redes sociais mostra os PMs encurralando o motociclista entre o carro da polícia e outro veículo estacionado na rua. Os dois estavam em direções opostas. Após desceram do veículo, os PMs arrancam a vítima da motocicleta e a jogam no chão. Após sofrer a violência, o motociclista, que estava sem capacete, foi liberado pelos policiais.
O caso ocorreu na comunidade de Vila Carambola na manhã de sábado (24). Os pães que o jovem carregava se espalharam no chão durante a abordagem da PM.
De acordo com a PM, os agentes envolvidos no caso já foram ouvidos e podem ser afastados das ruas.
"Cabe destacar que a Polícia Militar não compactua com quaisquer desvios de conduta por parte de seus integrantes, sendo tais situações devidamente responsabilizadas quando comprovadas. Os canais da Corregedoria da Polícia Militar seguem à disposição dos cidadãos para denúncias".
Ainda de acordo com a PM, o rapaz foi multado por descumprir as normas do Conselho Nacional de Trânsito e foi liberado no local. A moto foi levada por um condutor habilitado, já que o mesmo não estava de posse da CNH, estava sem capacete e dirigia em alta velocidade.
O caso repercutiu nas redes sociais, com internautas criticaram a abordagem. "Só acontece com preto, pobre e principalmente em favela. Quero ver isso esta atitude no Leblon", opinou um internauta nas redes sociais. "Resultado da apuração: legítima defesa", ironizou outro internauta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.