Topo

Esse conteúdo é antigo

João de Deus deixa UTI, mas segue internado sem previsão de alta no DF

Arquivo - João de Deus está internado no Hospital Sírio Libanês em Brasília; não há previsão de alta - Ernesto Rodrigues/Estadão Conteúdo
Arquivo - João de Deus está internado no Hospital Sírio Libanês em Brasília; não há previsão de alta Imagem: Ernesto Rodrigues/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

29/10/2020 13h26

Internado no hospital Sírio Libanês em Brasília (DF), o médium João Teixeira de Faria, 78, conhecido como João de Deus, apresentou melhora clínica e foi transferido da unidade crítica para quarto comum, segundo boletim médico divulgado hoje. Não há previsão de alta.

João de Deus foi internado no local na madrugada do último sábado (24) após sentir mal-estar e incômodo no peito. A unidade de saúde descartou a possibilidade de covid-19, mas reforçou a necessidade de internação.

"O paciente João Teixeira de Faria foi admitido no hospital Sírio-Libanês em Brasília para avaliação de dor torácica. Realizados os procedimentos necessários, apresentou melhora clínica, foi transferido de unidade crítica para quarto comum, onde continua em tratamento, sem previsão de alta hospitalar", diz o comunicado.

Médium acumula 63 anos e quatro meses de pena

João de Deus acumula 63 anos e quatro de meses de prisão em três condenações diferentes: estupros contra cinco mulheres (40 anos em regime fechado), violação sexual mediante fraude contra duas mulheres e estupro de vulnerável contra outras duas (19 anos e quatro meses em regime fechado) e porte ilegal de armas (quatro anos em regime aberto). O médium nega as acusações de abuso sexual.

João de Deus já havia sido internado na sexta-feira (23) em um hospital de Anápolis, em Goiás, onde cumpre prisão domiciliar. Por causa de uma piora no quadro de saúde, precisou ser transferido para o Sírio, na capital federal.

O médium está em prisão domiciliar desde março, quando a juíza Rosângela Rodrigues dos Santos autorizou a transferência por se tratar de um detento no grupo de risco da covid-19. Ele é obrigado a usar tornozeleira eletrônica e está proibido de manter contato com testemunhas e vítimas.

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás ainda não concedeu autorização para a saída do perímetro da prisão domiciliar. Em situações de emergência, no entanto, a Justiça permite ao preso comunicar a internação posteriormente.

* Com informações da Agência Estado