SP libera "saidinha" de Natal para presos a partir de 22 de dezembro
O DEECRIM (Departamento Estadual de Execuções Criminais) liberou nesta semana a "saidinha do Natal" em São Paulo. Uma parte dos detentos do estado terá a saída temporária no mês de dezembro. Essas liberações estavam proibidas desde março, por causa da pandemia de covid-19.
A "saidinha de Natal" vai acontecer a partir do dia 22 de dezembro e durará até 5 de janeiro. A liberação ocorrerá às 6h (de Brasília) do dia 22. E o retorno tem que acontecer até 18h do dia 5.
As "saidinhas" são liberadas para os presos que tenham cumprido 1/6 da pena e reincidentes que tenham cumprido 1/4 dela. Também é exigido que os detentos tenham bom comportamento.
Esses presos estavam sem saídas desde março, por causa de uma decisão da Corregedoria Geral da Justiça, atendendo a uma solicitação da Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo.
Na época, foi anunciado que a saída dos detentos seria remarcada pelos juízes corregedores dos presídios, em melhor oportunidade. Os presos não ficaram satisfeitos com a decisão e aconteceram fugas e rebeliões com frequência no estado de São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.