Explosão seguida de incêndio em lancha deixa quatro feridos em Brasília
Quatro pessoas ficaram feridas hoje, duas delas com gravidade, após uma explosão seguida de incêndio em uma lancha no Lago Paranoá, em Brasília.
O acidente ocorreu pouco depois de o piloto parar para abastecer a embarcação no posto de combustível que fica às margens do lago. Segundo o subtenente Cidemar, do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, após o abastecimento, os motores não funcionaram e o piloto tentou consertá-los.
"Eles trouxeram a lancha para frente do Clube Vila Náutica e aqui tentaram fazer os motores funcionarem. Um motor acionou e eles continuaram tentando o segundo. Foi quando ocorreu a explosão", explicou.
Dois ocupantes da lancha ficaram gravemente feridos. Jenifer Neris dos Reis Rezende, de 39 anos, teve 45% do corpo queimado. Já Anderson Cunha Oliveira, de 37 anos, teve queimaduras em 40% do corpo. A dupla foi levada ao Hospital Regional da Asa Norte, referência no tratamento de queimados em Brasília.
As outras duas pessoas tiveram ferimentos de menor gravidade e foram atendidas no local. Também havia uma criança de quatro anos a bordo, mas ela não se feriu.
As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros em cerca de 20 minutos, mas a lancha ficou destruída. Mergulhadores resgataram os pertences das vítimas, que caíram no lago.
A perícia do Corpo de Bombeiros vai indicar a causa do acidente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.