Topo

Esse conteúdo é antigo

MG: adolescente que fazia delivery é 'sugado' por bueiro e desaparece

Bombeiros buscam adolescente arrastado pela correnteza no norte de MG - Divulgação/CBMMG
Bombeiros buscam adolescente arrastado pela correnteza no norte de MG Imagem: Divulgação/CBMMG

Elisângela Baptista

Colaboração para o UOL, em Juiz de Fora (MG)

20/11/2020 18h58

O Corpo de Bombeiros de Januária continua as buscas por Felipe Lima Queiroz, de 17 anos. O adolescente foi arrastado pela correnteza e caiu em um bueiro durante a forte chuva de ontem em Pedras de Maria da Cruz, às margens do Rio São Francisco, no norte do estado de Minas Gerais.

Testemunhas informaram aos militares que o jovem pilotava sua moto pela avenida Montes Claros, quando perdeu o controle e foi arrastado pela força das águas para dentro de um bueiro que deságua no Velho Chico.

Felipe fazia entrega de marmitas quando aconteceu o acidente. Ele teria sido "sugado" pelo bueiro e caído na galeria que vai até ao São Francisco, onde a moto ficou presa.

Assim que os bombeiros chegaram ao local, verificaram as caixas de bueiros e o leito do rio, na esperança de encontrar o rapaz, mas a correnteza ainda era muito forte e dificultou os procedimentos.

Foi necessário utilizar uma retroescavadeira e sacos de areia para conter a enxurrada e dar continuidade ao trabalho.

O Corpo de Bombeiros continuará amanhã as buscas pelo adolescente Felipe Lima Queiroz - Divulgação/CBMMG - Divulgação/CBMMG
O Corpo de Bombeiros continuará amanhã as buscas pelo adolescente Felipe Lima Queiroz
Imagem: Divulgação/CBMMG

Mais de 230 metros de galeria pluvial foram percorridos pela equipe que utilizou aparelhos de respiração, rádios comunicadores e lanternas.

Depois disso, os militares partiram para as buscas submersas no rio São Francisco próximo ao local onde a tubulação deságua, mas apenas o capacete do rapaz foi localizado a 1 km de onde ele teria caído.

Na manhã de hoje, os militares reiniciaram as buscas mas ainda não localizaram o corpo do adolescente. Já no início da noite, elas foram suspensas por falta de visibilidade, mas continuarão amanhã.